É interessante notar como Elizabeth Jhim, autora de amor, aterno amor, consegue incrementar o espiritismo nas tramas dela, sem que esse as torne sem graça ou entrem na trama em excesso. Assim como Escrito nas Estrelas, Amor eterno Amor veio mostrar os dogmas dessa doutrina ainda desconhecida por muitos.
Na trama existem pessoas que enxergam os dogmas dessa religião sob diferentes ângulos, como Melissa, que não acredita em nada, e como ironia do destino, está sendo perseguida pelo espirito do cara que ela mesma assassinou: Zenóbio. em sonho, ele a ameaçou dizendo que ela jamais teria paz, e como prova de força, ele foi o causador do grave acidente que Fernando sofreu.
Agora diferente de Melissa, é Clarinha, a pequena jovenzinha das visões. Ela, durante toda a trama, sempre se mostrou importante, revelando visões, afirmando fatos, e sempre acertando, sempre suas visões estão certas! Ultimamente ela anda afirmando que Elisa não é uma boa pessoa, basta a nós assistirmos para confirmar o que a jovenzinha afirma, e entender o dom dessa menininha.
Outras experiencias espiritas que Elizabeth colocou foi a da experiencia de quase morte, sofrida por Fernando em sua cirurgia, e a técnica de regressão, que segundo a piscicóloga: " é possível atingir vidas passadas".
Assistir amor eterno amor, não implicar dizer que vamos ter que seguir aquilo que eles mostram, pelo contrário, é muito interessante, pois é um ato de conhecimento, assistindo a novela aprendemos um pouco mais sobre essa doutrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário